NOVA INTERFACE DE CONSULTAS DO SCPC - válida a partir de 18/10

Acessando o sistema

Acesse o site da www.acesaojoao.com.br e clique no botão CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SISTEMA DO SCPC. Após isso, você será direcionado para a tela de login abaixo. Nela, você deverá inserir seu código e senha de associado. Após preenchimento desses dois campos, é necessário clicar em NÃO SOU UM ROBÔ, conforme indicado pela seta. Somente após isso você deverá clicar em ENTRAR

Caso seja seu primeiro acesso, você será direcionado a tela abaixo, onde você deverá obrigatoriamente alterar sua senha para uma nova. Será necessário digitar sua senha padrão e a nova senha e clicar em SALVAR CADASTRO

Após clicar em SALVAR CADASTRO, você será redirecionado novamente a tela de login, para realizar novamente o login já com sua nova senha. 

ATENÇÃO: ESSE PROCESSO SOMENTE É REALIZADO NO PRIMERIO ACESSO DO USUÁRIO OU QUANDO ELE SOLICITA O RESET DE SENHA

RELEMBRANDO: Após preenchimento do seu nome de usuário e senha, é necessário clicar em NÃO SOU UM ROBÔ, conforme indicado pela seta na imagem abaixo. Somente após isso você deverá clicar em ENTRAR. Após isso você será redirecionado ao sistema do SCPC

Uma vez logado no sistema do SCPC, você vera uma tela semelhante a imagem abaixo. No seu lado esquerdo, é possível verificar as informações sobre a inadimplência em todo o estado de São Paulo com o valor médio da dívida e taxa, em porcentagem de dívidas recuperadas. No seu lado direito, são exibidos os dados sobre seus clientes negativados, assim como valor médio da dívida e taxa de recuperação de crédito. Rolando a barra até a parte inferior da página é possível ter acesso informações sobre faixa etária dos seus negativados e sexo.

Realizando consultas - PF e PJ

Para realizar uma consulta de pessoa física ou jurídica, basta escolher a opção CONSULTAS no menu lateral esquerdo. Será, então, aberta uma nova tela com as consultas de Pessoa Física (Acerta). Na parte superior, onde indicado pela seta, é possível alterar as consultas exibidas para Pessoa Jurídica (Define), Gerenciamento de Carteira e Alerta 30 dias. Ao escolher sua consulta, basta clicar no sinal de positivo que será aberta uma nova tela, para inclusão de informações sobre o consumidor / empresa.

No exemplo abaixo, foi escolhida uma consulta Acerta, de Pessoa Física. Lembre-se: as informações necessárias para a consulta variam de acordo com o tipo de consulta escolhida (saiba mais acessando as páginas sobre as consultas de pessoa física Acerta e de pessoa jurídica Define). Após preencher os campos com informações, clique em REALIZAR CONSULTA:

O mesmo vale para as consultas de Pessoa Jurídica: escolha no menu superior a opção CONSULTAS PJ e clique no sinal positivo da consulta escolhida. Será aberta uma nova janela, para inclusão dos dados da empresa, conforme a imagem abaixo:

Negativando clientes - PF e PJ

Acesse o site da www.acesaojoao.com.br e realize seu login, com seu código e senha de associado. Uma vez logado no sistema, clique na opção REGISTROS

Dentro da aba REGISTROS, selecione a opção NOVO REGISTRO para realizar uma nova negativação, seja ela de pessoa física ou jurídica

Será aberta uma nova janela, onde você deverá escolher o tipo de registro – se serão inclusos DADOS COMPLETOS do contrato ou DADOS REDUZIDOS.

  • A opção DADOS COMPLETOS somente deve ser usada para a negativação de contratos de serviço / locação que possuam fiador. Pois, nessa opção o registro no SCPC conterá também as informações do fiador do contrato.

  • Já a opção DADOS REDUZIDOS é a opção comum de negativação. Ela deve ser utilizada pelo comercio varejista, serviços, etc que não possua um contrato com fiador.

Essa escolha deverá ser feita clicando no menu suspenso indicado pela seta, conforme indicado abaixo:

Após a escolha da opção DADOS REDUZIDOS, será exibida uma nova opção. Você deverá clicar nas opções indicadas pela seta: inicialmente, clique na opção CONFIRMA e, posteriormente, você deverá clicar em CONTINUAR INCLUSÃO conforme indicação:

Você então será direcionado a uma nova tela, para indicar qual é o estado do endereço do consumidor / empresa que será negativada. Após escolher o estado, clicando no menu suspenso indicado, clique em AVANÇAR

Você então será direcionado a uma nova tela, para indicar qual é o estado do endereço do consumidor / empresa que será negativada. Após escolher o estado, clicando no menu suspenso indicado, clique em AVANÇAR. Será então aberta uma nova tela, onde será necessário inserir os dados do cliente / empresa.

O primeiro passo é escolher qual o tipo da dívida, clicando no menu NATUREZA DO TÍTULO, conforme indicado pela seta vermelha.

Após escolher o tipo de dívida, é necessário escolher se é um registro de PESSOA FÍSICA OU JURÍDICA. Feito isso, é hora de incluir os do clientes / empresa, endereço, dados de contato e os dados da dívida, nos campos indicados abaixo:

Ao clicar em INCLUIR REGISTRO, o débito será encaminhado a base da dados da Boa Vista SCPC. A Carta de Cobrança ou o Aviso Eletrônico de Débito (se disponível), visando a notificação do consumidor / empresa sobre o débito, será gerada automaticamente em 24h e encaminhada aos Correios.

Verificando um cliente negativado

Novamente, dentro da aba REGISTROS, digite o CPF ou CNPJ, no campo indicado e clique em BUSCAR, conforme indicado na imagem abaixo:

Com o boleto em mãos, para atualizar a data de vencimento basta acessar o site da SICREDI – www.sicredi.com.br/segundaviaboleto. Você será direcionado a uma página solicitando informações sobre o boleto, onde será possível escolher inserir as informações do CPF/CNPJ do pagador e a linha digitável do boleto. Após preenchimento, basta clicar no CAPTCHA “Não sou um robô” .

Desta forma, será aberta mais uma janela, com o boleto atualizado para pagamento. FIQUE ATENTO: Ao imprimir o boleto, o sistema atribui automaticamente a data do vencimento para o mesmo dia de quando for realizada a impressão.  

Você ainda tem dúvidas? 

Entre em contato pelo telefone (19) 3634-4312 ou pelo e-mail [email protected]

Vídeos em destaque

São João tem tudo
para quem você ama!

O presente para quem você ama está em São João da Boa Vista! Os melhores restaurantes, opções de lazer e o maior centro comercial da região. E tudo isso, pertinho de você!

São João da Boa Vista
tem de tudo!

Aqui você encontra sempre uma opção de eventos, turismo, entretenimento, cultura, artes e e o maior centro comercial da região!

Quero me associar

A Associação Comercial é uma entidade que visa, entre outros objetivos, o fortalecimento de toda a classe empresarial de São João da Boa Vista. Preencha os dados abaixo e aguarde o contato de nossos consultores: