Estamos trazendo até você algumas informações que podem ser úteis para organizar suas ações de venda para o período de Natal. Neste ano, o acendimento da decoração de Natal da cidade aconteceu no dia 05/11, domingo. Essa antecipação teve o objetivo de ampliar o período em que a decoração esteja instalada na rua para visitação, atraindo mais consumidores e visitantes da cidade e da região. A ação é uma parceria da Associação Comercial e Prefeitura Municipal.
Também no mês de novembro, também terão início as propagandas institucionais sobre o Natal, que deverão se intensificar com a proximidade do mês de dezembro em TVs locais e regionais, jornais, rádios e redes sociais. Também será divulgada, em breve, toda a programação de eventos do Natal Mágico através do site www.natalemsaojoao.com.br, com detalhes dos eventos, locais de realização e horários.
🎅 PARADA DE NATAL
Também como forma de atrair visitantes da região para nossa cidade, nos dias 03 e 10/12 (domingos), às 20h30, acontecerão os desfiles da Parada de Natal, na Avenida Dona Gertrudes. Vale reforçar que nos dias da Parada, o trânsito na região sofrerá alterações. A recomendação é que você chegue cedo para pegar o melhor lugar com a família!
⏰ HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO
A partir do dia 01/12, o comércio varejista poderá iniciar o horário especial de funcionamento do comércio. Esta questão é definida pela Convenção Coletiva assinada pelo Sincomércio (sindicato patronal) e Sincomerciários (sindicato laboral), que pode ser consultada no link www.acesaojoao.com.br/convencaocoletiva. A Convenção Coletiva de Trabalho estabelece as leis acordadas entre o sindicato dos representantes dos empregados e dos empregadores.
Porém, devido a muitas dúvidas de empresas, estamos propondo a adoção de um horário unificado de funcionamento:
Entre 11 e 15 de dezembro, atendimento das 9h às 20h; a partir do dia 18 até o dia 22/12, o horário começa às 9h e se estende até às 22h. Aos sábados e no dia 23/12, a sugestão é de que o atendimento comece às 9h e siga até às 18h. No domingo, dia 17/12 e no dia 24/12, das 10h às 15h
Deixamos claro, porém, que esse horário é apenas uma sugestão e que as empresas têm total autonomia para definir e adequar seu funcionamento, inclusive para o dia 23/12, sábado, em que a convenção autorizou o funcionamento até às 22h.
Caso sua empresa precise de informações adicionais (como exemplo: horas extras, folgas, valores de alimentação, etc) nossa orientação é que você entre em contato com os sindicatos da categoria:
✅ Sincomerciários (sindicato laboral) – (19) 3623-3031
✅ Sincomércio (sindicato patronal) – (19) 3631-5168
Para as empresas que desejarem, disponibilizamos um modelo de acordo formal para seus funcionários, com relação ao pagamento de horas extras/compensação com folga. Fizemos esse modelo para servir de orientação aos lojistas, mas você têm liberdade para redigir o próprio documento.
🎁 CONCURSO DE VITRINES
A ACE realizará também um Concurso de Vitrines Natalinas em parceria com a Prefeitura de São João da Boa Vista, que premiará os colaboradores que criarem as três melhores vitrines da cidade. O regulamento e as inscrições para o concurso serão realizadas pelo site www.acesaojoao.com.br/vitrines, até o dia 01/12.
Caso você possua alguma dúvida ou qualquer outra questão, basta entrar em contato pelo telefone (19) 3634-4310, pelo nosso WhatsApp ou por meio do e-mail [email protected].