Associação Comercial e SEBRAE promovem agenda de cursos gratuitos

Compartilhe em suas redes sociais:

A Associação Comercial (ACE) de São João da Boa Vista, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), fecharam uma parceria para a realização de cursos e workshops gratuitos durante todo o primeiro semestre do ano de 2022. “O objetivo é preparar o empreendedor para 2022, que promete ser um ano ainda mais desafiador para as micro e pequenas empresas do Brasil, com a pandemia, economia, eleições e a Copa do Mundo”, explicou Luis Fernando de Melo, presidente da ACE. Ainda segundo ele, além dos workshops, o SEBRAE vai realizar diversos outros programas para capacitar os empreendedores locais, como o EMPRETEC, o Agente Local de Inovação (ALI) e o projeto Varejo Digital, que deve atender 30 empresas, que receberão orientações e intervenções estratégicas para fortalecerem sua presença na internet – todos serão gratuitos.

COMERCIO VAREJISTA
A agenda de eventos tem início no dia 03/03, às 19h, quando será realizado o workshop “Descomplicando a CLT”, com foco em orientações para os empresários sobre aspectos da legislação trabalhista que precisam ser levados em conta na hora das contratações e rescisões contratuais. Os participantes conhecerão as diversas formas de contrato de trabalho, podendo avaliar e decidir o que melhor se encaixa em seu negócio.
Já nos dias 15 e 16/03, acontece o workshop “Vitrinismo e exposição de produtos”, que visa capacitar funcionários e empresários para que possam montar vitrines convidativas e atraentes, além de oferecer informações essenciais sobre o tema e sobre como o apelo visual pode atrair o consumidor. As inscrições para ambos os workshops são gratuitas e contemplam material didático e certificação do SEBRAE / SENAC.

TURISMO RURAL
Já com foco no desenvolvimento turístico, na geração de oportunidades e na diversificação dos atrativos, a Associação Comercial (ACE), Sindicato Rural, FAESP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e SEBRAE, vão realizar a primeira etapa do curso de Turismo Rural, com foco em planejamento e oportunidades de negócios. O objetivo do curso é ampliar o olhar sobre os atrativos rurais do Município, fornecendo aos interessados, ferramentas que possibilitem a identificação e implantação de negócios turísticos a partir dos recursos cultivados, aliados às habilidades e vocações de São João da Boa Vista. As inscrições também são gratuitas e contemplam material didático, translado (em visitas técnicas), alimentação e certificação do SENAR.

INSCRIÇÕES
Para realizar as inscrições nos cursos e workshops, os interessados devem acessar o site da Associação Comercial, no link www.acesaojoao.com.br/cursos e escolher o tema de sua preferência. As vagas são limitadas. Outras informações sobre esse ou demais serviços prestados pela entidade podem ser obtidas pelo telefone (19) 3634-4300 ou através do Whatsapp (19) 99846-7518.

Leia também