Conselho da Mulher Empreendedora doa lenços à pacientes oncológicas

Compartilhe em suas redes sociais:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on skype
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), mantido pela Associação Comercial de São João da Boa Vista, realizou na última sexta (19), a entrega de 100 lenços às pacientes oncológicas em tratamento na Clínica de Fisioterapia do UNIFAE. Os materiais foram arrecadados através da campanha “Lenços Solidários”, que tinha como objetivo ajudar na autoestima das mulheres em tratamento quimioterápico – cujo um dos efeitos mais comuns é a perda dos cabelos. Participaram da entrega Vera Sassaron Pandini (representando o CMEC), Elizandra Rinaldi Bergonsini Beraldo (proprietária da Bella Li Lingerie, uma das parceiras da ação), a paciente Ana Luisa Felipe Batista Santos e a professora Doutora Laura Rezende, pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa do UNIFAE.

Não é a primeira vez que o Conselho da Mulher realiza ações em prol de pacientes oncológicas. No início do ano, o grupo doou almofadas em formato de coração, projetadas para ser colocada debaixo do braço, aliviando a dor da cirurgia e auxiliando na proteção no uso de cinto de segurança. O trabalho foi inspirado na ação mundial chamada “Heart Pillow Project”, que começou nos Estados Unidos. Também neste ano, o CMEC intermediou a doação de sutiãs adaptados para mulheres que realizaram a retirada das mamas – a peça ajuda as pacientes até que ela esteja apta a fazer a reconstituição da mama.

CONSELHO DA MULHER

O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) é mantido pela Associação Comercial (ACE) e tem como objetivo apoiar, conectar, inspirar e informar empreendedoras de São João da Boa Vista, favorecendo a troca de experiências, a expansão da rede de contatos e o conhecimento, auxiliando-as na evolução de seus negócios.

Leia também