Blackweek: semana oferece desconto aos consumidores em São João da Boa Vista

Compartilhe em suas redes sociais:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on skype
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A Associação Comercial (ACE) de São João da Boa Vista (SP) realizará, a partir desse sábado (20), mais uma edição da Blackweek – a semana de descontos, inspirada na Black Friday. O evento reunirá mais de 40 empresas locais, que estarão identificadas com os cartazes da promoção que seguirá até o próximo dia 27/11.

Segundo a gerente da ACE, Luciana Dias Castilho, o objetivo desta ação será aproveitar a Black Friday e organizar não só um dia, mas uma semana toda com descontos pela cidade. “Já não é de hoje que a Black Friday deixou de ser um evento de um único dia: muitos marketplaces comemoram a semana inteira e emendam com a Cyber Monday, a segunda-feira de promoções focadas em eletrônicos. Nossa ideia é justamente pegar esse gancho e promover uma semana toda de promoções para o varejo local”, explica Luciana, que também ressaltou que será possível conhecer todas as empresas participantes da campanha através do site www.acesaojoao.com.br/blackweek.

RESULTADOS PARA O COMÉRCIO
Segundo dados do Kantar Ibope, 76% dos consumidores procuram preços mais baixos quando vão fazer compras. Nesse cenário, a Associação Comercial prevê que, com o impacto econômico causado pela pandemia de Covid-19 e a crise econômica, os clientes deverão aproveitar a data para adiantar as compras de Natal. “Além dos descontos e promoções, a facilidade no pagamento deve motivar a compra, já que o consumidor está mais atento e cauteloso ao pesquisar sobre os produtos”, comenta Luciana.

De acordo com pesquisa realizada pela FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo), o aumento deve ficar em torno de 5%. Ainda segundo a pesquisa, o setor de eletrônicos deve apresentar o melhor desempenho, em seguida, eletrodomésticos, vestuário e calçados.

Leia também