Conselho da Mulher da ACE participa do Chá Rosa, promovido pela UNIFAE

Compartilhe em suas redes sociais:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on skype
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Na última sexta-feira (22) o Conselho da Mulher Empreendedora (CMEC) da Associação Comercial (ACE), participou de mais uma edição do Chá Rosa, organizado pelo projeto “Pilates Para Reabilitação do Câncer de Mama”. As equipes de professores e alunos do curso de fisioterapia do UNIFAE proporcionaram cortes de cabelo, massagem e maquiagem às mulheres, que também participaram de um desfile de modas. O CMEC ficou responsável por arrecadar brindes no comércio local, que foram sorteados entre as participantes.

Essa atividade é parte de um projeto de iniciação científica realizado em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e atende gratuitamente as mulheres que estão em estágio pós-operatório de mastectomia, que é a cirurgia de remoção total da mama. São atendidas mais de 50 mulheres, que participam de sessões gratuitas de pilates, como forma de apoio ao tratamento do câncer de mama. O projeto surgiu devido ao fato do pilates não ser oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Enquanto os graduandos em Fisioterapia prestam os serviços de saúde, estudantes do Mestrado da UNIFAE e integrantes do Programa de Iniciação Científica promovem uma série de estudos, levantando dados e informações que serão utilizados na produção de trabalhos acadêmicos.

Na foto principal da matéria: Vanessa Villas Boas (coordenadora do curso de Fisioterapia); as representantes do CMEC, Leonice Aparecida dos Santos Domingos, Vera Sassaron Pandini, Silvia Alessandra Francioli de Melo e Elizandra Rinaldi Bergonsini Beraldo; Anita Bellotto Leme Nagib (pró-reitora de pós-graduação e pesquisa); Marco Aurélio Ferreira (reitor da UNIFAE); Laura Rezende Franco (pró-reitora de pós-graduação e pesquisa) e Luciana Castilho, gerente administrativa da Associação Comercial (ACE).

PARA PARTICIPAR
As mulheres submetidas à mastectomia, interessadas em participar do projeto, devem procurar o SUS, responsável pelo encaminhamento médico. Vale lembrar que há vagas disponíveis e o atendimento é totalmente gratuito. A Clínica de Fisioterapia da UNIFAE fica à Rua Napoleão Laureano, 426 – Vila Trafani, em São João da Boa Vista. Mais informações pelo telefone: (19) 3631-4725.

CONSELHO DA MULHER
O Conselho da Mulher Empreendedora é mantido pela Associação Comercial e busca empoderar, conectar, inspirar e informar empreendedoras de São João da Boa Vista, favorecendo a troca de experiências, a expansão da rede de contatos e a aquisição de novos conhecimentos, auxiliando-as na evolução de seus negócios.

Leia também