ACE e Credisan oferecem curso gratuito para MEIs

Compartilhe em suas redes sociais:

Desde o final do mês de setembro, a Associação Comercial e a Credisan tem oferecido gratuitamente, através do site portal.credisan.com.br/educacaofinanceira, um curso online “Como Empreender com Equilíbrio Financeiro” com foco em empreendedores, especialmente Micro Empreendedores Individuais (MEIs). O curso é ministrado pelo educador Reinaldo Domingos, PhD. em Educação Financeira, escritor e terapeuta financeiro.

Objetivo da ação é apoiar os empreendedores locais por meio de informações sobre como ter o controle dos custos e gastos, fazer um planejamento detalhado e acompanhar com frequência o dinheiro que entra e sai. Nesse momento de pandemia, o tema é ainda mais relevante, pois dados do Sebrae apontam que três em cada dez pequenas empresas brasileiras fecham as portas em dois anos de atividade e culpam a alta carga tributária e a ausência de capital de giro, entre outros, como principais motivos para fechar as portas. Com isso, a necessidade de educar financeiramente o empreendedor torna-se fundamental para a sobrevivência da empresa.

“A proposta é gerar um aprendizado que busca a mudança de comportamento com relação ao uso do dinheiro. É mostrar ao empreendedor algo que o ajude na administração dos recursos com o objetivo de realizar sonhos, que são incentivos que dão fôlego para conseguir diagnosticar o cenário e administrar com mais assertividade os negócios e a vida pessoal”, explica a Diretoria Executiva da Credisan.

CONTEÚDO DO CURSO
O conteúdo do Curso é embasado na Metodologia DSOP (Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar) e focado na busca pela sustentabilidade da empresa de cada empreendedor, com uma carga horária de 6 horas. Por ser online, o interessado pode assistir as aulas nos horários que julgar pertinentes, sem haver a necessidade de horários fixos. Ao final do módulo, é feito uma prova, para testar os conhecimentos dos candidatos.

RECONHECIMENTO DO PODER PÚBLICO
A iniciativa, que é norteada pela Plataforma Social Algo Mais, mantida pela Credisan, recebeu no início do mês de outubro reconhecimento da Câmara Municipal. De iniciativa do vereador Luis Carlos Domiciano (PL), a moção de aplausos foi assinada por todos os demais vereadores e destacou a importância da iniciativa “de capacitar gratuitamente os microempreendedores individuais locais para o melhor uso do dinheiro e dos recursos financeiros”. Para o presidente da Associação Comercial, Candido Alex Pandini, mais importante que o reconhecimento recebido é o fato das duas entidades – ACE e Credisan – estarem trabalhando para disseminar o conceito de educação financeira. “Creio que estamos contribuindo para a criação de uma nova geração de empreendedores independentes financeiramente, que vão conseguir zelar pela sustentabilidade de sua empresa e atingir muitos dos seus sonhos e objetivos”.

COMO PARTICIPAR
A ação é gratuita e voltada para Micro Empreendedores Individuais (MEIs). As inscrições podem ser realizadas através do site: portal.credisan.com.br/educacaofinanceira. Quaisquer dúvidas poderão ser esclarecidas pelo do telefone (19) 3602-6006

Leia também