ACE lança campanha de incentivo ao comércio local

Compartilhe em suas redes sociais:

Como forma de amenizar os prejuízos em consequência do coronavírus, a Associação Comercial e Empresarial lançou a campanha “Faça o dinheiro circular” que incentiva o comércio local. O objetivo é fomentar a economia e estimular a população para que faça suas compras no próprio município. A ação foi iniciada nos jornais, rádios, portais, TV local e em todas as redes sociais.

“Com tudo que estamos vivendo neste momento, nós precisamos acreditar no comércio local. De forma consciente e segura, confiamos em nosso mercado, em nossas empresas e clientes, para nos fortalecermos cada vez mais. A iniciativa de comprar no comércio local gera impacto positivo em todos os setores Com isso, uma conta paga no mercado da esquina volta para a loja de roupas vizinha, que pagará o serviço que você prestou para ela, e assim fazendo a roda da economia girar no município”, explicou o presidente da ACE, Cândido Alex Pandini.

Ações durante a pandemia

Além do propósito da valorização e o fortalecimento do comércio local, a Associação Comercial tem realizado diversas ações desde o início da pandemia para minimizar os impactos causados.

Dentre as medidas adotadas, foram realizadas solicitações ao poder público sobre flexibilização e postergação de impostos municipais; criação de hotsite concentrando todas as informações oficiais de diversas esferas; abertura de todos os canais de comunicação para as dúvidas dos empresários e também de toda a população; confecção de materiais, doação de itens de higiene e tecido para a Santa Casa Dona Carolina Malheiros; e em parceria com a Prefeitura a campanha de arrecadação de alimentos para as famílias impactadas diretamente com a crise, que até o momento arrecadou mais de oito toneladas de alimentos e produtos de higiene.

“Neste momento em que enfrentamos uma crise mundial, a classe empresarial e toda população precisa de apoio. Diante deste cenário, a Associação Comercial e Empresarial, ciente de sua responsabilidade realiza diariamente diversas ações buscando soluções para reduzir os prejuízos, finalizou Alex.

Leia também