Materiais de sinalização para sua empresa

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on skype
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Desde o início do mês de julho, a Vigilância Sanitária está multando estabelecimentos comerciais que desrespeitem o uso de máscaras em espaços comuns. Os valores serão integralmente repassados ao programa Alimento Solidário, que distribui cestas de alimentos para famílias carentes.

Os estabelecimentos comerciais devem afixar, em local visível, um aviso sobre o uso obrigatório das máscaras, com a cobertura de nariz e boca. Além disso, também deverá advertir os eventuais infratores sobre a proibição de entrada e permanência no local sem o uso da proteção. Caso o usuário persista com a conduta errada, o responsável pelo estabelecimento deve solicitar a retirada imediata do local, se necessário, mediante o auxílio de força policial. A ausência de sinalização também resultará em multa no valor de R$ 1.380,50.

A Resolução é válida para todos os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, incluindo ambientes de trabalho, estudo, lazer, esporte, entretenimento, casas de espetáculos, teatros, cinemas, bares, lanchonetes, boates, restaurantes, praças de alimentação, centros comerciais, bancos e similares, supermercados, açougues, padarias, farmácias, drogarias, repartições públicas, instituições de saúde, escolas, museus, bibliotecas, espaços de exposições e transporte coletivo. Condomínios também devem seguir a regra nas áreas comuns de circulação de moradores e visitantes.

Baixe aqui os materiais de sinalização para sua empresa:

Cartaz sobre uso obrigatório (horizontal – A4) – DOWNLOAD
Cartaz sobre uso obrigatório (vertical – A4) – DOWNLOAD
Faixa máscaras salvam vidas (horizontal – 300cm x 100cm) – DOWNLOAD
Folheto sobre uso correto de máscaras (A4 – duas folhas) – DOWNLOAD
Cartilha com as principais dúvidas – (A4 – cinco folhas) – DOWNLOAD


Outros materiais úteis:

Guia sobre o coronavírus – DOWNLOAD
Guia cuidados em casa – DOWNLOAD
Guia apps de vídeo-chamadas – DOWNLOAD
Cartilha em linguagem simples – DOWNLOAD
Cartiha evite fake news – DOWNLOAD
Cartaz saiba como se proteger – DOWNLOAD
Dúvidas frequentes – DOWNLOAD

Leia também