ACE lança campanha de incentivo ao comércio local

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on skype
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Como forma de amenizar os prejuízos em consequência do coronavírus, a Associação Comercial e Empresarial lançou a campanha “Faça o dinheiro circular” que incentiva o comércio local. O objetivo é fomentar a economia e estimular a população para que faça suas compras no próprio município. A ação foi iniciada nos jornais, rádios, portais, TV local e em todas as redes sociais.

“Com tudo que estamos vivendo neste momento, nós precisamos acreditar no comércio local. De forma consciente e segura, confiamos em nosso mercado, em nossas empresas e clientes, para nos fortalecermos cada vez mais. A iniciativa de comprar no comércio local gera impacto positivo em todos os setores Com isso, uma conta paga no mercado da esquina volta para a loja de roupas vizinha, que pagará o serviço que você prestou para ela, e assim fazendo a roda da economia girar no município”, explicou o presidente da ACE, Cândido Alex Pandini.

Ações durante a pandemia

Além do propósito da valorização e o fortalecimento do comércio local, a Associação Comercial tem realizado diversas ações desde o início da pandemia para minimizar os impactos causados.

Dentre as medidas adotadas, foram realizadas solicitações ao poder público sobre flexibilização e postergação de impostos municipais; criação de hotsite concentrando todas as informações oficiais de diversas esferas; abertura de todos os canais de comunicação para as dúvidas dos empresários e também de toda a população; confecção de materiais, doação de itens de higiene e tecido para a Santa Casa Dona Carolina Malheiros; e em parceria com a Prefeitura a campanha de arrecadação de alimentos para as famílias impactadas diretamente com a crise, que até o momento arrecadou mais de oito toneladas de alimentos e produtos de higiene.

“Neste momento em que enfrentamos uma crise mundial, a classe empresarial e toda população precisa de apoio. Diante deste cenário, a Associação Comercial e Empresarial, ciente de sua responsabilidade realiza diariamente diversas ações buscando soluções para reduzir os prejuízos, finalizou Alex.

Leia também