Vendas no Dia das Crianças crescem 1,7% em São João

Compartilhe:

16/10/2019 | 11:01 h

Segundo dados levantados pela Associação Comercial de São João da Boa Vista (ACE) as vendas no varejo na semana de 5 a 11 de outubro deste ano tiveram alta de 1,7% com relação ao mesmo período do ano anterior.

Este foi o melhor desempenho do comércio, superando o crescimento do Dia dos Pais, Dia dos Namorados e Dia das Mães, e confirmou a tendência de melhora apontada anteriormente pela entidade. No fim de semana que antecedeu a data (4 a 6 de outubro), houve queda de 3,2%, quando comparado com os dias equivalentes de 2018 (5 a 7 de outubro), mostrando que os consumidores acabaram deixando para última hora as compras para a data.

Já na cidade de São Paulo, segundo dados da Boa Vista SCPC, as vendas apresentaram um tímido aumento de 0,4% com relação ao ano passado. O movimento no fim de semana seguiu o registrado em todo o país e teve recuo de 0,3% com relação ao período equivalente em 2018.

Segundo a Associação Comercial, apesar do desemprego ainda elevado e do fraco crescimento da renda, a inflação em queda, o aumento das concessões de crédito e os resgastes dos recursos do FGTS são os principais fatores por trás do bom desempenho das vendas na data. Para a entidade, esses dados – somados a injeção do 13º salário na economia – indicam um crescimento nas vendas para o Natal.






VÍDEO DESTAQUE


São João tem tudo para quem você ama!

O presente para quem você ama está em São João da Boa Vista! Os melhores restaurantes, opções de lazer e o maior centro comercial da região. E tudo isso, pertinho de você!

São João da Boa Vista tem de tudo!

Aqui você encontra sempre uma opção de eventos, turismo, entretenimento, cultura, artes e e o maior centro comercial da região!

QUERO ME ASSOCIAR


A Associação Comercial é uma entidade que visa, entre outros objetivos, o fortalecimento de toda a classe empresarial de São João da Boa Vista. Preencha os dados abaixo e aguarde o contato de nossos consultores: