Microempreendedor deve entregar Declaração Anual até o final de maio

Compartilhe:

30/04/2019 | 14:34 h

Microempreendedor Individual (MEI) tem até o dia 31 de maio para realizar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI), também conhecida como Declaração Anual de Faturamento. A declaração é uma das obrigações e responsabilidades que o MEI deve apresentar anualmente.

É necessário informar em sua declaração a receita bruta auferida no ano anterior referente às atividades de comércio, indústria e serviço de transporte intermunicipal e interestadual. Também é necessário informar se o MEI teve empregado durante o período abrangido pela declaração.

A falta de declaração traz consequências ao empreendedor. “Quem não prestar conta tem que pagar uma multa e pode até perder seu CNPJ, pois sem a declaração realizada, os boletos não são gerados, impedindo o pagamento e fazendo com que os empreendedores fiquem inadimplentes”, afirma Raphael de Padua Medeiros, gerente da Associação Comercial (ACE).

O microempreendedor que tiver dúvidas, pode procurar atendimento na unidade do Sebrae, situada na Rua Pres. Franklin Roselvelt, 110 - Perpétuo Socorro.

A Empresa Júnior da UNIFAE (FAEJ) também está oferecendo gratuitamente apoio aos MEIs para o preenchimento da declaração. Basta procurar a sede da FAEJ, situada na Rua Visconde do Rio Branco - 716, de segunda a sexta, das 8h às 14h, com os dados de faturamento de sua empresa em 2018, CPF, RG e CNPJ. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (19) 97161-4409.






VÍDEO DESTAQUE


São João tem tudo para quem você ama!

O presente para quem você ama está em São João da Boa Vista! Os melhores restaurantes, opções de lazer e o maior centro comercial da região. E tudo isso, pertinho de você!

São João da Boa Vista tem de tudo!

Aqui você encontra sempre uma opção de eventos, turismo, entretenimento, cultura, artes e e o maior centro comercial da região!

QUERO ME ASSOCIAR


A Associação Comercial é uma entidade que visa, entre outros objetivos, o fortalecimento de toda a classe empresarial de São João da Boa Vista. Preencha os dados abaixo e aguarde o contato de nossos consultores: