Casa da Criança ganha biblioteca e sala de leitura no próximo mês

Compartilhe:

27/09/2018 | 09:31 h

O Núcleo da Mulher Empreendedora, mantido pela Associação Comercial, entrega no próximo mês uma sala de leitura e biblioteca montada especialmente para as crianças da Casa da Criança. A instituição, fundada em 1942, possuía como objetivo amparar crianças carentes; hoje, funciona como creche, fazendo parte da rede municipal de ensino e atendendo 150 crianças com faixas etárias de até quatro anos.

Sonho antigo - Embora possua 76 anos de existência, a Casa da Criança nunca conseguiu angariar fundos suficientes para montar uma sala de leitura e biblioteca. Segundo Vera Lúcia Sassaron Pandini, conselheira da ACE e participante do núcleo, as mulheres do grupo tomaram conhecimento desse fato e decidiram agir. "O Núcleo da Mulher possui uma Comissão Especial para Ações Sociais, que busca realizar ações sociais que impactem no dia a dia da nossa comunidade. Nesse sentido, quando ficamos sabendo dessa necessidade da Casa da Criança, achamos que seria um projeto muito importante a ser encampado", explica.

Vera conta que a partir dai o Núcleo da Mulher reuniu suas participantes para buscarem doações -e também custear -a reforma e adaptação do espaço, a compra de livros, fantoches e outros materiais educacionais necessários. Mais de trinta empresas da cidade aderiram a iniciativa e doaram serviços, materiais e produtos para o projeto.

"É importante destacar que demos prioridade a produtos que pudemos adquirir diretamente em São João da Boa Vista. Além disso, esses nossos fornecedores locais também nos ajudaram oferecendo descontos nos produtos que precisávamos", completa.

Vera destaca ainda que os jogadores do time de basquete da UNIFAE / São João também se engajaram na ação e, voluntariamente, vão realizar toda a pintura do espaço e a instalação de alguns materiais. Ainda segundo ela, no dia da entrega da biblioteca, será realizada uma festa de inauguração para as crianças da Casa da Criança. A previsão é que isso ocorra no dia 15/10.

Sobre o núcleo - O Núcleo da Mulher Empreendedora é mantido pela Associação Comercial e busca empoderar, conectar, inspirar e informar empreendedoras de São João da Boa Vista, favorecendo a troca de experiências, a expansão da rede de contatos e o conhecimento, auxiliando-as na evolução de seus negócios.






VÍDEO DESTAQUE


São João tem tudo para quem você ama!

O presente para quem você ama está em São João da Boa Vista! Os melhores restaurantes, opções de lazer e o maior centro comercial da região. E tudo isso, pertinho de você!

São João da Boa Vista tem de tudo!

Aqui você encontra sempre uma opção de eventos, turismo, entretenimento, cultura, artes e e o maior centro comercial da região!

QUERO ME ASSOCIAR


A Associação Comercial é uma entidade que visa, entre outros objetivos, o fortalecimento de toda a classe empresarial de São João da Boa Vista. Preencha os dados abaixo e aguarde o contato de nossos consultores: