Fim da necessidade do AR para negativação de clientes

Compartilhe:

20/12/2017 | 11:27 h

A Associação Comercial informa que a lei nº 16.624/2017, que acaba com a exigência do envio da Carta de Aviso de Débito com Aviso de Recebimento (AR) para as negativações no estado de São Paulo, foi publicada em Diário Oficial do estado e entrou em vigor.

Desta forma, sua empresa poderá voltar a utilizar a carta simples, reduzindo custos para a negativação dos clientes inadimplentes.

O que muda para quem aderiu as notificações por AR?
Todos os registros incluídos pela sua empresa no sistema do SCPC, realizados a partir das 8h20 de 18/12/2017, não foram mais considerados na lei do AR e, passaram a ser notificados automaticamente por meio de carta simples. O valor da carta simples é de R$ 2,77.
Porém, os registros realizados antes dessa data não sofrerão alterações, sendo cobrado o valor do AR enviado (R$ 17,91).

O que muda para quem não aderiu as notificações por AR?
Para as empresas que não aderiram à utilização do AR, e continuaram enviando cartas simples, temos uma boa notícia: com essa alteração na lei, todos os consumidores cujas informações de débitos não estavam disponíveis nas consultas, já começaram a serem exibidos no sistema. Importante ressaltar que este processo de migração da base de dados não gerará nenhuma despesa adicional para nossos associados.
ATENÇÃO: Fique atento para baixar do sistema os débitos dos clientes que eventualmente já tenham realizado o pagamento de suas dívidas, para evitar ações judiciais.

E quem deixou de negativar seus clientes?
Para os associados que deixaram de negativar inadimplentes por conta da vigência da lei anterior, recomendamos que voltem a fazê-lo. Isso será importante para melhorar a base de dados e auxiliar as empresas a venderem mais, trazendo mais receita, mais lucro e criando um ciclo positivo de crescimento para todos os envolvidos.


Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (19) 3634-4302, através do e-mail [email protected] ou pelo Whatsapp (19) 99846-7518.




VÍDEO DESTAQUE


São João tem tudo para quem você ama!

O presente para quem você ama está em São João da Boa Vista! Os melhores restaurantes, opções de lazer e o maior centro comercial da região. E tudo isso, pertinho de você!

São João da Boa Vista tem de tudo!

Aqui você encontra sempre uma opção de eventos, turismo, entretenimento, cultura, artes e e o maior centro comercial da região!

QUERO ME ASSOCIAR


A Associação Comercial é uma entidade que visa, entre outros objetivos, o fortalecimento de toda a classe empresarial de São João da Boa Vista. Preencha os dados abaixo e aguarde o contato de nossos consultores: