Casos de fraude envolvendo a RENIC - Rede Nacional de Informações Comerciais

Compartilhe:

28/09/2005 | 15:01 h

As Associações Comerciais tem tomado conhecimento de vários casos em que consumidores e empresas associadas às entidades integradas à RENIC, a Rede Nacional de Informações Comerciais, estão recebendo mensagens por e-mail que noticiam a existência de pendências financeiras. Muitas destas mensagens utilizam a marca do SCPC - Serviço Central de Proteção ao Crédido, e diversas outras empresas. A RENIC esclarece a todos que o uso destas marcas é indevido, e que as entidades de proteção ao crédito não enviam qualquer notificação por e-mail.

As mensagens enviadas por e-mail têm o objetivo de instalar vírus nas máquinas e leitores de teclado em seus componentes, a fim de obter senhas e outras informações sigilosas, entre elas dados de contas correntes e cartões de crédito.

Se você ou sua empresa receberem essas mensagens, não acesse nenhum link indicado, e as delete imediatamente. Em caso de dúvidas, procure a ACE de sua cidade, munido de CPF e RG, pois as informações são prestadas somente para a própria pessoa, e nunca a terceiros.




VÍDEO DESTAQUE


São João tem tudo para quem você ama!

O presente para quem você ama está em São João da Boa Vista! Os melhores restaurantes, opções de lazer e o maior centro comercial da região. E tudo isso, pertinho de você!

São João da Boa Vista tem de tudo!

Aqui você encontra sempre uma opção de eventos, turismo, entretenimento, cultura, artes e e o maior centro comercial da região!

QUERO ME ASSOCIAR


A Associação Comercial é uma entidade que visa, entre outros objetivos, o fortalecimento de toda a classe empresarial de São João da Boa Vista. Preencha os dados abaixo e aguarde o contato de nossos consultores: