Degustação de vinho e cachaça no SpaçoACE

Compartilhe:

14/07/2008 | 16:56 h

Inovando mais uma vez para atrair o público, a Associação Comercial em parceria com a Vinícola Salton, ofereceram na última sexta-feira (11) no SpaçoACE, uma palestra com a enóloga / sommelier, Carina Cooper. O evento visava mostrar aos presentes as diferenças entre os mais diversos tipos de vinhos, como se deve degustá-los e quais são mais adequados para cada ocasião. Durante a palestra ocorreu ainda à degustação de vinhos diversos. Para a palestrante Carina Cooper, “a degustação é a melhor forma de trabalhar com os participantes as diversas maneiras de se saborear um bom vinho”. O enólogo / sommelier é um especialista conhecedor de vinhos e de todos os assuntos relacionados com ele.

Já na manhã do sábado dia 12, foi promovido pelo SAI – Sistema Agroindustrial Integrado, promoveu também uma degustação, mas dessa vez de um típico produto brasileiro: a cachaça. A degustação reuniu diversos produtores da região que são atendidos pelo por este programa do SEBRAE-SP. “Quando falamos sobre ‘cachaça’, estamos nos referindo apenas a aguardente de cana produzida artesanalmente. A ‘cachaça industrializada’ é apenas aguardente de cana”, afirmou Helen Mundoca. Ela concluiu ainda afirmando que “é necessário quebrar alguns tabus que o brasileiro tem em relação à cachaça, afinal, é um produto muito bem aceito no mercado externo, enquanto no interno, ainda sofre muito preconceito”.






VÍDEO DESTAQUE


São João tem tudo para quem você ama!

O presente para quem você ama está em São João da Boa Vista! Os melhores restaurantes, opções de lazer e o maior centro comercial da região. E tudo isso, pertinho de você!

São João da Boa Vista tem de tudo!

Aqui você encontra sempre uma opção de eventos, turismo, entretenimento, cultura, artes e e o maior centro comercial da região!

QUERO ME ASSOCIAR


A Associação Comercial é uma entidade que visa, entre outros objetivos, o fortalecimento de toda a classe empresarial de São João da Boa Vista. Preencha os dados abaixo e aguarde o contato de nossos consultores: