Café Cultural reúne público para discutir princípios da liderança

Compartilhe:

30/04/2008 | 10:12 h

Realizado na manhã desta quarta-feira (30), o primeiro Café Cultural, realizado pela Associação Comercial, reuniu proprietários e gerentes de empresas da cidade para discutir como motivar a liderança dentro da empresa, através do incentivo para a formação de líderes de resultados.

Foi um vídeo de treinamento de Luis Paulo Luppa, que buscou mostrar que o líder de resultados motiva, tem carisma e provoca as pessoas a darem o melhor de si para que a empresa gere cada vez mais lucro. Basicamente ele reconhece a diferença entre um desafio e obstáculo, e quando se depara com um orienta e busca soluções junto a seus colaboradores.

Após essa provocação, motivada pelo vídeo, Ricardo Ribas, consultor de vendas, promoveu uma discussão com os presentes sobre a idéia de liderança. “Hoje é necessário que os proprietários tenham capacidade de liderança junto às várias equipes de trabalho, e que promovam um ambiente favorável a maximizar o potencial de seus colaboradores”, afirmou ele.

Para ele, essa sinergia só acontece quando o proprietário conhece seus colaboradores e vivenciam os valores e crenças que estabeleceram como estratégia para a organização. “Não basta que estes princípios estejam no papel ou em manuais; precisam ser vivenciados, e percebidos nas atitudes do dia-a-dia com os colaboradores”, finalizou Ricardo.




VÍDEO DESTAQUE


São João tem tudo para quem você ama!

O presente para quem você ama está em São João da Boa Vista! Os melhores restaurantes, opções de lazer e o maior centro comercial da região. E tudo isso, pertinho de você!

São João da Boa Vista tem de tudo!

Aqui você encontra sempre uma opção de eventos, turismo, entretenimento, cultura, artes e e o maior centro comercial da região!

QUERO ME ASSOCIAR


A Associação Comercial é uma entidade que visa, entre outros objetivos, o fortalecimento de toda a classe empresarial de São João da Boa Vista. Preencha os dados abaixo e aguarde o contato de nossos consultores: