Prazos longos geram mais ‘calote’

Compartilhe:

18/04/2008 | 16:32 h

Pesquisa realizada pela Câmara dos Dirigentes Lojistas revela que 34,29% dos entrevistados estão inadimplentes porque compraram em mais de 10 parcelas. Para a Associação Comercial e Empresarial de São João da Boa Vista, quanto maior o prazo e os valores das parcelas, mais alta é a possibilidade do consumidor ter problemas. “É aquela velha coisa, não podemos programar nada a longo prazo. Em uma compra em 36 vezes a possibilidade ocorrer algum imprevisto é grande, e sem dúvida isso pode comprometer ou impedir o pagamento das parcelas”, afirmou Ronildo dos Santos Silva, gerente da ACE.

A pesquisa também apurou que, entre as compras que resultaram em inadimplência, a maior parte delas são de eletrônicos e eletrodomésticos (43,9%). Cerca de 65,79% dos entrevistados pretendem quitar seus débitos em atraso nos próximos 30 dias, e 91,23% vão usar salário ou cortar gastos para quita-los. Há expectativa de queda da inadimplência em abril devido ao fim do efeito pagamentos de tributos/início do período escolar/férias/carnaval. Quanto a principal forma de pagamento que levou à inadimplência, 27,68% dos entrevistados afirmaram ser a compra no crediário.




VÍDEO DESTAQUE


São João tem tudo para quem você ama!

O presente para quem você ama está em São João da Boa Vista! Os melhores restaurantes, opções de lazer e o maior centro comercial da região. E tudo isso, pertinho de você!

São João da Boa Vista tem de tudo!

Aqui você encontra sempre uma opção de eventos, turismo, entretenimento, cultura, artes e e o maior centro comercial da região!

QUERO ME ASSOCIAR


A Associação Comercial é uma entidade que visa, entre outros objetivos, o fortalecimento de toda a classe empresarial de São João da Boa Vista. Preencha os dados abaixo e aguarde o contato de nossos consultores: