Sob aplausos, ACE lança programa de reciclagem do óleo

Compartilhe:

03/08/2007 | 11:58 h

Com o auditório lotado, a Associação Comercial e Empresarial de São João da Boa Vista lançou na quinta-feira, dia 02 de Agosto, o projeto do sabão ecológico feito a partir de óleo vegetal já utilizado. Além da diretoria da entidade e do Prefeito Municipal, Nelson Mancini Nicolau, estiveram presentes os representantes de várias entidades assistenciais de nosso município, imprensas e diversas autoridades locais. Elaborado pelo GEIAS – Grupo de Empresas e Instituições de Ação Social, o projeto tem como principal objetivo incentivar a responsabilidade social e ambiental das empresas, além de servir como opção para as entidades obterem uma fonte de renda para sua manutenção. Antonio Carlos Pessanha, o “Goti”, diretor da ACE, resumiu o projeto como sendo de “extrema importância para o município”.

Necessidade
O projeto já vinha sendo estudado pelo GEIAS há algum tempo, e foi apresentado à Associação Comercial, que imediatamente adotou a idéia da ONG, que já existe a cerca de quatro anos. “O mais interessante desse projeto é que ele visa conscientizar a população para que o óleo de cozinha não chegue nas redes de esgoto e possa utilizado como matéria-prima para usos sociais”, esclareceu Ana Cláudia Z. C. Ribeiro Santos, presidente da ACE. Goti lembrou ainda que cada litro de óleo despejados nos rios, compromete o oxigênio de cerca de 1.000.000 de litros de água. “O que propomos a princípio parece pouco, mas se tirarmos todo esse óleo dos nossos rios já será algo fenomenal”.

Cronograma
Segundo Goti, a Associação Comercial e Empresarial estabeleceu o compromisso e marcou “data e hora” para a coleta do primeiro litro de óleo: dia 26 de Agosto. “Nos organizamos e criamos este cronograma para que possamos colocar o projeto em prática o mais rápido possível”, completou Ana. Em breve, a Associação Comercial também deve iniciar também o programa de conscientização dos alunos das escolas públicas e particulares de nossa cidade através de cartilhas e palestras, mostrando aos alunos a importância de sua participação no projeto, contribuindo para a preservação do meio ambiente e agindo como agentes multiplicadores.
“Também já conseguimos importantes parceiros como a Mira Snack, que já vinha desenvolvendo um projeto semelhante e a partir de agora irá nos apoiar em nossa empreitada”, frizou Goti. Ana ainda destacou que hoje é de extrema importância que as empresas possuam um projeto sócio-ambiental, para que possam atrair e fidelizar ainda mais o consumidor.

Interesse
As instituições que não participaram do evento, e tiverem interesse em saber mais sobre o projeto podem procurar a Associação Comercial e Empresarial, situada na rua São João - 237, ou ainda pelo telefone (19) 3623-1524.






VÍDEO DESTAQUE


São João tem tudo para quem você ama!

O presente para quem você ama está em São João da Boa Vista! Os melhores restaurantes, opções de lazer e o maior centro comercial da região. E tudo isso, pertinho de você!

São João da Boa Vista tem de tudo!

Aqui você encontra sempre uma opção de eventos, turismo, entretenimento, cultura, artes e e o maior centro comercial da região!

QUERO ME ASSOCIAR


A Associação Comercial é uma entidade que visa, entre outros objetivos, o fortalecimento de toda a classe empresarial de São João da Boa Vista. Preencha os dados abaixo e aguarde o contato de nossos consultores: