Quer saber mais? Ligue para (19) 3634-4307



A Associação Comercial traz até você um completo bureau de crédito e, através da Boa Vista SCPC, oferece soluções inteligentes para decisões sustentáveis de crédito e gestão de negócios. Por meio da parceria com mais de 2,2 mil entidades representativas do comércio no país, a rede de informações do SCPC inclui dados de quem mais entende do consumidor: o empresário.

E, desde o dia 01/10/2017, o jeito de consultar o consumidor e avaliar o risco de crédito ficou muito mais inteligente na Boa Vista SCPC. Os relatórios de Pessoa Física foram descontinuados e substituídos pela nova geração de consultas ACERTA.

São quatro tipos de consulta - ACERTA, ACERTA ESSENCIAL, ACERTA MAIS e ACERTA COMPLETA - que atendem a várias necessidades da sua empresa. Cada uma delas traz um conteúdo de resposta diferente, somadas a avaliação de risco por score.


PRINCIPAIS BENEFÍCIOS



Vendas ágeis e seguras

Ajudamos a analisar o risco de crédito e recomendamos se o negócio deve ou não ser concluído. A decisão final é sempre da sua empresa!

Tranquilidade

Reduzimos o risco de vendas para consumidores com alta probabilidade de se tornarem inadimplentes.

Melhores resultados

Melhores resultados: sugerimos o valor mais adequado de crédito para cada cliente e aumentamos a probabilidade de pagamento.

Redução de custos

Com futuras ações de cobrança e falta de pagamento de produtos e serviços.


QUAL CONSULTA DEVO UTILIZAR?


Todas as famílias de consultas hoje disponíveis serão reunidas dentro de apenas quatro consultas, conforme o quadro abaixo:




CONHEÇA O CONTEÚDO DAS RESPOSTAS


Confira abaixo o conteúdo de resposta das consultas. Cada uma delas traz um conteúdo de resposta diferente, somadas a avaliação de risco por score. A família ACERTA também introduz as novas ferramentas 'Renda Presumida', 'Sugestão Aprova/Não Aprova' e 'Sugestão de Limite Máximo de Parcela’.




Exemplo de funcionamento do score crédito:

O score crédito é resultado dos hábitos de pagamento e relacionamento do consumidor com o mercado de crédito. Quanto mais alto o score, maiores são as chances de ele honrar compromissos financeiros nos próximos 12 meses.

Sua empresa pode usar a pontuação como uma informação adicional para a tomada de decisão no momento de concessão de financiamentos, além de suas próprias informações para compor sua política de crédito.




Essas ferramentas ajudam a analisar o risco de crédito e recomendam se o negócio deve ou não ser concluído. Porém, lembre-se, a decisão final é sempre da sua empresa!

Confira algumas dúvidas frequentes

Diante do cenário atual, crise econômica e aumento da inadimplência, é imprescindível análises inteligentes e robustas para tornar as vendas mais assertivas. Com o ACERTA é possível saber o potencial de compra dos consumidores, avaliar o risco de crédito, visualizar nossa recomendação sobre o negócio (Aprova / Não Aprova), a sugestão de limite da parcela de crédito, dados cadastrais, além de informações analíticas, como: renda estimada do consumidor e o comportamento de crédito da pessoa física no mercado.
As informações cadastrais ajudam a conhecer quem negocia com sua empresa, antes mesmo de fechar o negócio. A Boa Vista SCPC possui uma das maiores bases de identificação, endereço e telefones do Brasil, reduzindo o risco de fraudes nos negócios e facilitando a localização dos clientes.
Conhecendo os débitos que o consumidor possui, sua empresa reduz a chance de fechar negócio com clientes que possuem restrições e evita gastos futuros com cobrança e negativação.
O bloco de informações comportamentais permite o monitoramento da pessoa física pesquisada. Com ele, é possível avaliar o comportamento do consumidor no mercado e identificar alterações ou suspeitas de fraude.
O número do CPF do cliente.
Os relatórios da família ACERTA são recomendados para empresas de todos os portes e segmentos.